Como eu era antes de você


Sinópse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


Nota da Blogueira:

Talvez.

Essa palavra resume o que eu sinto por esse livro. Um grande talvez..
Para quem esta lendo a minha opinião sobre este livro, talvez pense: Porque diabos ela esta tão incoerente em relação aos outros livros?
Minha resposta: Esse livro me deixou incoerente. 
Se você já leu o livro, talvez você me compreenda, se não leu e esta interessado (a), relaxe pois tentarei dar o mínimo e spoiler. 

Quando comprei esse livro, pensei que seria mais uma história de amor, onde o cara se envolve com uma garota sem expectativas de vida e a transforma em uma garota com sonhos. Mas, não. Se trata sim de um romance, mas não o romance entre o casal (pois essa parte só aparece depois da metade do livro), e sim ao romance pela vida, principalmente pela a vontade de viver e sentir a felicidade escorrer dentro de si.
Demorei mais que o necessário para ler esse livro, não que ele fosse ruim, pelo contrário, ele é muito bom, mas eu tinha medo, medo de saber o final, medo de não ter aquele final colorido e cheio de palavras melosas.

Não posso dizer o final, mas garanto que para alguns será surpresa (para mim não foi), mas a forma como ele é abordado, a forma com que você se pega reagindo, é surpreendente. O livro aborda, deficiência, bondade, solidariedade, moral, família e como agir em relação a sonhos e desejos frustrados.

Me peguei raivosa com o final, entretanto, eu não sei o que se passa com cada pessoa, cada uma tem sua dor e por mais que digamos que entendemos, não compreendemos 100% ja que nem o próprio ser humano se conhece. Me peguei a minha ética e aos meus pensamentos, mas é difícil ser o que é, quando certas situações da vida atravessam por sua porta, sem pedir licença. é fácil falar e ver, mas não estar no lugar.


Contudo, esse livro me deu uma vontade: vontade de viver , mais do que eu já quis querer! Mais intensamente do que pretendo.

Eu recomendo  :)

Comentários