A garota do outro lado da rua



Enzo é um menino intelectual e aplicado nos estudos que não se importa em ser ridicularizado pela maioria dos colegas de turma. Ao lado de seu amigo Leandro, entra e sai do colégio com uma vida monótona e sem grandes emoções. Entretanto, há alguém que sempre balança a serenidade de Enzo: Rafaela, sua vizinha de frente, por quem Enzo é apaixonado desde a infância e é sua colega de turma. Porém, linda e popular entre os estudantes, Rafaela não se dá conta da sua existência até que um dia, em uma excursão do colégio, ambos se perdem juntos na mata. Rafaela e Enzo começarão a se conhecer melhor e perceberão o quanto estavam enganados a respeito um do outro. Mas será que esse conhecimento resultará em uma grande amizade? Será que o amor de Enzo sobreviverá além das aparências? Afinal, quem é verdadeiramente a garota do outro lado da rua?

Nota da blogueira: Apesar do livro ser curtinho, ele foi um dos poucos que já li que passam a ideia de que, por mais que você ame uma pessoa, você não deve sofrer por ela. Enzo descobre muitas coisas sobre Rafaela e com o tempo passa refletir sobre tudo em sua volta, se vale a pena ou não. 
Muitas pessoas sonham que a pessoa pode mudar por sua causa, mas se mudam não é por ela, logo, a mudança não é verdadeira. Nos livros e filmes as pessoas mudam sim, abrem mão de muitas coisas, mas é porque é o desejo da autora, não que vá acontecer realmente na vida real, pois o ser humano é complicado.
E foi nessa realidade posta neste livro que me encantou.

Comentários